quarta-feira, 10 de abril de 2019

Tribulus Terrestris: Para que Serve, Benefícios, Quanto Custa e Onde Comprar

Veja como tomar o Tribulus da forma correta, entenda como funciona e para que serve, benefícios para a saúde, quanto custa, onde comprar e muito mais.

tribulus terrestris
Videira da punctura (nome científico)

O que é Tribulus Terrestris?

Trata-se de uma erva medicinal bastante conhecida e difundida pela medicina Ayurveda, tradicionalmente utilizada na China e na Índia, principalmente, pelas suas importantes propriedades e benefícios medicinais para a saúde. Seu uso tem sido promovido para tratar uma ampla variedade de doenças, tais como as relacionadas com problemas renais, urinárias ou de próstata.

A nível bioquímico, os princípios ativos que compõem o Tribulus possuem propriedades curativas, como as saponinas esteroidais, como a dioscina, diosgenina, ou protodioscina. Essas substâncias presentes na planta, contém uma estrutura molecular semelhante aos hormônios presentes no corpo humano, como a testosterona, e, no caso do Tribulus Terrestris, pode ser encontrado em alta concentração.
🖐️ Por esta razão, o Tribulus Terrestris é conhecido como um Anabolizante Natural.
O Tribulus Terrestris lhe podemos atribuir as seguintes características:

Para que Serve

O Tribulus Terrestris tem a capacidade de promover o ambiente metabólico e endócrino mais favorável para aumentar e acelerar as reações tendentes à síntese de novas proteínas, e, portanto, para a formação de novos tecidos, ou o que é o mesmo, favorecer o anabolismo.

Para as pessoas ativas, em cada nova sessão de treino produzem-se uma cascata de reações no organismo, tanto a nível fisiológico, com a secreção de uma rede hormonal, bem como a nível físico, degradar a massa muscular.

Em tais circunstâncias, o fornecimento de uma nutrição adequada será um pilar fundamental para propiciar a entrega de substâncias que o corpo serve para os trabalhos de regeneração, recuperação e crescimento muscular.

Nesta ordem, o Tribulus Terrestris pode intervir no processo pelo qual o organismo libera os hormônios anabólicos, tais como a testosterona. Sobre isso, que a produção natural se amplificará, podendo-se obter resultados satisfatórios.

Além disso, o Tribulus também é usado com grande frequência, como um meio natural para tratar a infertilidade, disfunção erétil e baixa libido. Dentro destas indicações, Tribulus Terrestris exerce sua maior eficácia sobre as pessoas acima de uma certa idade, ou seja, a partir de quando a nossa própria produção hormonal começa a diminuir.

Por outro lado, o Tribulus Terrestris se comporta como um adaptógeno, ou seja, ajuda a combater as situações de stress diário, reduzindo possíveis efeitos, tais como a geração de ansiedade, irritação, mau humor.

Tribulus Terrestris para aumentar o desejo sexual

🖐️ Com ação vasodilatadora melhora o fluxo sanguíneo e favorece para o tratamento da disfunção erétil.
tribulus desejo sexual
Estimulante Sexual


Benefícios Do Tribulus Terrestris

O Tribulus Terrestris tem uma série de benefícios e aplicações medicinais naturais dos quais podemos explorar e aumentar o nosso nível de saúde em vários aspectos:

Repositor hormonal

  • Otimiza os níveis hormonais de testosterona
  • Afrodisíaco natural, estimula a libido tanto em homens como mulheres
  • Ajuda na fase de crescimento muscular
  • Ajuda na disfunção erétil
  • Aumenta a fertilidade, melhorando a produção de espermatozoides
  • Aumenta a concentração de hormônios femininos relacionados com a ovulação
  • Alivia problemas relacionados com a menopausa

Estados de ânimo

  • Regula o sistema nervoso
  • Promove um melhor noite de sono e reduz a insônia
  • Interveio para acalmar a ansiedade, irritabilidade e agitação ou nervosismo
  • Incide sobre a conduta, gerando um melhor estado de humor
  • Reduz sintomas depressivos

Sistema cardiovascular

  • Apoio à função do músculo cardíaco
  • Reduz possíveis problemas de coração derivados de alta pressão sanguínea
  • Intervém para a redução do colesterol LDL
  • Melhora a circulação sanguínea

Sistema imunológico

  • Estimula e fortalece o sistema imunológico
  • Ajuda a combater a fadiga crônica
  • Tônico geral
  • Ajuda para casos de falta de energia
  • Pode prevenir condições que desencadeiam problema cardiovascular
  • Exerce uma função de proteção hepática e renal
  • Exerce a função de proteção da próstata e do sistema urinário

Tribulus Terrestris e Testosterona

tribulus testosterona
Aumento da testosterona

Esta planta é muito conhecida entre os esportes de força, como halterofilistas e fisiculturistas, já que a utilizam como suplemento alimentar. Tribulus Terrestris pode ter a capacidade de aumentar a secreção endógena de testosterona, o hormônio masculino por excelência, mediante o equilíbrio de todo o sistema hormonal.

Como Funciona

🖐️ As proteínas e os aminoácidos presentes na planta são, por si só, um instrumento anabólico, que constituem o pilar principal para desenvolver músculos. E com a sua ingestão, se origina de um equilíbrio positivo de nitrogênio, fator essencial para formar estruturas musculares, ou seja, o anabolismo.
O mecanismo de ação do Tribulus é ativado por meio das saponinas, substâncias que, uma vez no organismo, podem estimular a produção de hormônio luteinizante, que se encarrega de indicar os testículos que produzam mais testosterona. A testosterona tem duas propriedades muito importantes, as andrógenas e as anabólicas, sendo as últimas as responsáveis pelo aumento de força e crescimento muscular.
🖐️ A testosterona também regula a função sexual dos homens e ajuda a produção de esperma.
Portanto, baixos níveis de testosterona afetam negativamente a função sexual e pode provocar uma acumulação excessiva de gordura corporal, diminuição da massa muscular magra e provocar alterações emocionais, levando a uma baixa autoestima, falta de concentração e depressão. As mudanças físicas e emocionais podem alterar seu padrão de sono normal.

Além de todo o exposto, Tribulus Terrestris é usado há séculos na medicina tradicional para manter a saúde do trato urogenital. As relações sexuais dolorosas são com frequência associados com as infecções bacterianas e fúngicas do trato urinário. A atividade antibacteriana e antifúngica de Tribulus Terrestris impede o crescimento excessivo de fungos ou bactérias nas vias do trato urinário. Por outro lado, o efeito diurético permite a excreção dos micróbios e toxinas do trato urinário.

Suplemento Tribulus Terrestris

O Tribulus Terrestris pode ser encontrado em forma de suplemento isolado, ou pode fazer parte de fórmulas em que costuma haver outros ingredientes sinérgicos, quase sempre vegetais, que apoiam a mesma ação desta planta.

Como tomar

A dose média recomendada é de 2 a 3g diários, não obstante, há que fixar-se, principalmente, em % de saponinas, sendo mais eficiente para a aquisição de produtos que contenham entre 80-90%.

Recomenda-se não usá-la por períodos mais longos, de seis a oito semanas, sem descanso, pelo menos, a metade deste tempo. Além disso, não se recomenda seu uso para as pessoas que tem problemas de próstata.

Combinar Tribulus Terrestris com...

É possível fazer combinações de suplementos com o Tribulus Terrestris junto a outros importantes extratos de ervas naturais para produzir um efeito sinérgico em função do objetivo pretendido:

Maca

Combinação para aumentar a libido, força, resistência, e potencializar o efeito afrodisíaco.

Ginseng

Combinação para regular o sistema nervoso, aliviar o estresse e melhorar o padrão do sono.

Ashwagandha

Combinação para combater o stress, restaurar o sono, aumentar a libido e promover um bem estar físico e mental.

Rhodiola

Combinação para aumentar a resistência à fadiga, reduzir a ansiedade e o stress.

Guaraná

Combinação para estimular o sistema nervoso e aumentar o nível de energia mental.

Spirulina

Spirulina é um tipo de alga marinha utilizada por atletas que procuram melhorar a sua resistência e recuperação.

Onde Comprar

Você pode comprar o produto original, hoje, direto do fabricante como a qualidade atestada e quantidade correta de saponinas esteroidais para promover o aumento natural dos níveis de testosterona.
onde encontrar

Referências

Nenhum comentário:

Postar um comentário