quinta-feira, 14 de novembro de 2019

FDA cancela a venda do estimulante sexual Up2 nos EUA

Um estimulante sexual natural da libido produto comercializado, tanto para homens e mulheres está sendo cancelada, pois podem estar contaminados com um medicamento para a disfunção erétil, o que poderia reduzir a pressão arterial em alguns indivíduos "para níveis perigosos que podem ser fatais."

Estimulador da Libido
Remédio para ereção


Todos os lotes do "Up2" suplemento estimulante está sendo voluntariamente lembrou Med Man Distribution após a análise de laboratório dos Estados Unidos Food and Drug Administration revelou pode conter sildenafila.

Up2 estimulador
Recall do produto Up2


"O Sildenafila é um estimulante sexual aprovado pela FDA com prescrição de medicamento para a disfunção erétil," um anúncio da empresa publicado pela FDA estados.

"A presença de sildenafil em Up2 produtos torna-os não aprovados drogas para as quais a segurança e a eficácia não foram estabelecidas, portanto, sujeitas a recordar."

Sildenafila pode interagir com nitratos, tais como nitroglicerina, que pode ser encontrado em alguns medicamentos, o comunicado acrescenta.

Que pode agir para diminuir a pressão sanguínea "para níveis perigosos que podem ser fatais."

"As pessoas com diabetes, pressão arterial alta, colesterol elevado ou doença cardíaca, muitas vezes, tomam nitratos e pode ser a população mais susceptível de ser afetada," o lançamento acrescenta.

"Até à data, Med Man Distribution não tem recebido relatos de eventos adversos relacionados a este recall."

O produto foi distribuído em todo o país.

"Med Man Distribution notificará os seus distribuidores e seus clientes, por escrito, e-mail e está organizando para a destruição de todos os produtos retirados," o anúncio acrescenta.

Os consumidores são convidados a parar de usar o suplemento e devolvê-lo para os varejistas para o reembolso.

"Reações adversas ou problemas de qualidade da experiência com o uso deste produto pode ser reportado para o FDA MedWatch Eventos Adversos programa on-line, por correio ou por fax," o lançamento acrescenta.

Procure sempre comprar estimulantes sexuais nas farmácias autorizadas pela Anvisa, no caso do Brasil.

As denúncias podem ser feitas das seguintes maneiras:
  • Preencher e enviar o relatório On-line
  • Correio normal ou Fax: Baixar o formulário ou ligue para 1 - 800-332-1088 para solicitar um formulário de notificação e, em seguida, preencha e envie para o endereço no formulário, ou enviar por fax para o número 1-800-FDA-0178
  • Site da Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário