segunda-feira, 25 de março de 2019

Canela de Velho – Benefícios, Para que Serve, Propriedades e Como Tomar

Canela de Velho: a cura natural para as dores nas articulações. Você tem problemas nas articulações? Sente dores que atrapalham o seu dia a dia? Então, conheça os benefícios deste poderoso anti-inflamatório natural!

canela de velho
Folhas da planta

A canela de velho é um tipo de planta medicinal muito popular pelos seus benefícios em relação à saúde das articulações. Este remédio natural pode servir efetivamente para a manutenção de uma saúde mais aprimorada.

Para que Serve?

Com a nomenclatura científica de Miconia Albicans, trata-se de um tipo de planta que pertence à classe da Melastomataceae, capaz de alcançar uma média de 3m de altura, que pode estar disponível nas áreas de caráter tropical do mundo.

Esta planta atua na redução das dores e das inflamações na região das articulações. Além disso, é capaz de estimular a regeneração da cartilagem, responsável pelo revestimento ósseo. Portanto, pode ter uso em patologias como:
  • artrite reumatoide;
  • osteoartrite;
  • artrose;
  • dores na coluna;
  • dores nos músculos.
Isto porque é constituída por substâncias fitoquímicas e anti-inflamatórias que suas folhagens oferecem.

Não existem indícios de que a ingestão da canela de velho tenha influência no peso do corpo. Até agora, somente o benefício anti-inflamatório é comprovado. Portanto, não há recomendação específica para a perda do peso.

Propriedades

A planta é capaz de apresentar substâncias de teor:
  • analgésico;
  • anti-inflamatório;
  • antioxidante;
  • antimicrobiano;
  • antimutagênico;
  • anti-tumoral;
  • hepatoprotetor;
  • tônico digestivo.
Portanto, é capaz de apresentar vantagens incríveis para a saúde, como o sangue purificado, radicais livres neutralizados e as dores reduzidas, bem como a diminuição de inflamação das articulações. É possível utilizar a canela de velho para tratar artrites e artroses.

Benefícios da Canela de Velho

Os benefícios desta planta compactuam com uma diversidade de questões relativas à saúde. Confira:

Ameniza as dores da osteoartrite

A artrose é, nada mais, nada menos, que as articulações envelhecidas. Em relação a osteoartrite, podemos dizer que é a inflamação da região, em questão. Estas doenças costumam promover o desgaste do sistema articulatório, proporcionando um atrito entre os ossos.

A canela costuma atuar na regeneração das cartilagens que fazem o revestimento ósseo, reduzindo impactos e, dessa forma, fazendo com que se amenizem as dores.
A canela de velho apresenta efeito antinociceptivo, capaz de reduzir a transmissão e percepção de estímulos que provocam dores.

Estímulo Sexual

Esta planta é muito conhecida por atuar efetivamente na saúde sexual. É um elemento potencializador, que estimula a sexualidade.

Função Terapêutica

A planta, em questão, apresenta nutrição que possibilita o auxílio em tratamento de terapias como as seguintes:
  • fibromialgia;
  • artrose;
  • dores articulatórias;
  • dores inflamatórias;
  • artrite reumatoide;
  • dor na coluna;
  • radicais livres reduzidos;
  • bursite;
  • sangue purificado;
  • tendinite;
  • reumatismo.

Elimina os radicais livres

Estes radicais são compostos que necessitam de descarte em nosso corpo. Eles podem resultar de questões estressantes e uma dieta ruim. A planta atua como um desintoxicante sanguíneo e do organismo como um todo. Em razão desta atitude, muitos indivíduos fazem o relato de uma elevação da libido.

Controla o diabetes

A planta apresenta muitos benefícios para os diabéticos ou aqueles que apresentem tendências ao desenvolvimento dos sintomas da diabetes. É válido lembrar que quaisquer alimentos que tenham a composição do carboidrato podem elevar as taxas de glicose sanguínea.

Esta alimentação não precisa, de forma necessária, ser caracterizada doce. A planta auxilia no controle dos graus da glicose na corrente sanguínea, de modo a combater as patologias do coração e dos rins, consequentemente.

Auxílio digestivo

Esta planta apresenta diversas nutrições que atuam para que o organismo funcione adequadamente, principalmente a região estomacal. É capaz de melhorar as azias, os refluxos, má digestão e dor estomacal. A planta também apresenta efeitos anti-inflamatórios e antimicrobianos.

Desaceleração dos tumores

Ao oposto do que algumas fontes relatam, ainda não é possível comprovar que este elemento possa ter relação com a cura de patologias como o câncer.

Porém, há existiram relatos de que a celeridade do crescimento de tumores específicos diminuíram de forma considerável, ao passo que o indivíduo fez o consumo da canela de velho a longo prazo.

Determinadas sociedades fazem o consumo regular desta planta e disponibilizam de índices reduzidos de situação patológica como a do câncer.

Como Tomar?

Este produto pode ser adquirido em ervanárias ou farmácias específicas no formato de cápsulas, chás, pomadas e extratos.

Chá de Canela de Velho

Chá de Canela de Velho
Chá de Canela de Velho

A utilização do chá tem eficácia, também, para o tratamento de dores que resultam em bursites, tendinites e afins, bem como processos de inflamação, de forma especial aqueles que têm companhia de inchaços locais.
Quanto às medidas necessários e o modo de preparação, atente-se aos seguintes critérios:
  • 15 folhas de canela de velho;
  • 1l de água.

Como fazer o Chá

Ferva a água e coloque as folhas da planta, em questão, deixando que repouse por aproximadamente 10min. Em seguida, coe. Para fazer uso das vantagens, é preciso consumir duas xícaras de chá por dia, uma na parte matutina e outra na parte noturna.

Esta planta pode ter uso para possíveis banhos, com aplicação nas áreas prejudicadas pela dor. A ação, tanto para a infusão quanto aos banhos, iniciam o processo de percepção entre um mês à noventa dias depois do começo do tratamento.

O formato das cápsulas tem recomendação de duas cápsulas por dia, ou de acordo com recomendação de profissional com habilitação.

Extrato

Há a possibilidade de encontrar esta planta em forma de extrato. Neste caso, utilize 20 gotas da planta em extrato, num copo com água, depois das principais alimentações, e no período noturno, antes de dormir.

O público infantil pode fazer uso de metade da dosagem. Um excelente dica é consumi-lo juntamente com biscoitos água e sal, torradas e afins, que apresentam pouquíssimas calorias. Porém, há a energia em razão de dispor de um tanto razoável do carboidrato.

Pomada

As pomadas desta planta apresentam utilização tópica e precisam de aplicação na área exata em que há a dor.

O consumo, de maneira exagerada, dos chás, pode prejudicar o bom funcionamento do sistema de digestão. Quando em excesso, as substâncias fitoquímicas podem provocar, ainda, lesão celular do fígado.

Gostou dessas dicas fitoterápicas? Faça uso da canela de velho e presencie o melhor da sua saúde, conferindo todos os benefícios disponíveis!

O artigo Canela de Velho – Benefícios, Para que Serve, Propriedades e Como Tomar apareceu primeiro em Rural BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário